Como a sua doação nos ajudou a sobreviver à Pandemia do COVID-19
Adaptação!
Essa foi a principal palavra que nos guiou durante todos esses meses de Pandemia. Foram 2 anos desafiadores.
Adaptamos as aulas e as reuniões pedagógicas ao modelo on-line. Aprendemos a enxergar o sentimento das pessoas através de caracteres no WhatsApp e principalmente amar o próximo de longe, sabendo que o autocuidado era a solução para o momento de calamidade sanitária que vivíamos.
Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.”
Josué 1:9
Em 2022 retomamos as atividades com o lançamento do edital de novos alunos, mantendo as turmas da Educação Infantil até a 3ª série do Fundamental 1, totalizando 195 alunos. Seguimos o calendário pedagógico para um novo ciclo de atividades, agora presenciais e seguindo os protocolos Secretaria de Estado de Educação do DF.
Segundo pesquisa realizada pela Fundação Malala, com jovens de comunidades carentes, 74% dos estudantes afirmam ter aprendido pouco ou nada sobre os conteúdos passados nas aulas online e desses 21% afirmam que se sentiram desmotivados e 9% tristes.

Esses dados reforçam a nossa missão, pois encararemos um cenário de grande déficit educacional, problemas psicológicos e até dificuldades de convívio social. Assumir os problemas e nossa forma de reagir a todas essas dificuldades e encontrar soluções para transformarmos a nossa comunidade através da educação.

Contar com o apoio de tantos parceiros é fundamental para a continuidade de nosso trabalho e acreditamos que será necessário aumentar nosso investimento de energia para ganharmos o tempo perdido na pandemia.
Novas turmas serão oferecidas, novas atividades deverão ser ofertadas e trabalhar com as famílias da comunidade se torna uma atividade essencial para o sucesso de nossa empreitada.
Por isso estamos abrindo cada vez mais nosso projeto para adesão de novos parceiros, doadores e apaixonados pela causa, pois só assim conseguiremos transformar a comunidade do Paranoá através da educação.
Se esse é o momento da retomada, que seja já!